quinta-feira, 6 de junho de 2013

Depoimento de Leitura e Escrita

Minha experiência foi na oitava série . Meu professor Elias José que é escritor nos mandou ler Vidas Secas de Graciliano Ramos e pediu que nos colocássemos no lugar de algum personagem e vivêssemos a sua história Assim eu acabei aprendendo a gostar de ler e a respeitar cada personagem. Sempre me punha do lugar da personagem mais bonita, mais interessante, mais inteligente. Já fui a Viuvinha, Helena, moreninha e muitas outras.Foi  uma experiência maravilhosa. Hoje em sala de aula procuro incentivar meus alunos a gostarem de ler se colocando no lugar das personagens que eles mais gostam.Procuro sempre livros que tenham personagens que eles gostem.  Tenho conseguido algum sucesso na hora das dramatizações, é realmente muito bom. Nunca esqueci este professor que é de Guaxupé em Minas Gerais.

MARIA CRISTINA RIBEIRO SILVA VINTECINQUE

2 comentários: